domingo, 10 de abril de 2011

Massacre em Realengo .

Um homem invadiu a Escola Municipal Tasso da Silveira em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, e abriu fogo contra os alunos na manhã desta quinta-feira.Um homem invadiu a Escola Municipal Tasso da Silveira em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, e abriu fogo contra os alunos na manhã do dia 14.


Heeey people ! 


E como um acontecimento desse porte não vira primeira página em revista e tema principal de tele jornais??!!
É impressionante, como a violência toma conta de todos os espaços sem nós percebermos, só  se tocamos que ela já está ocupando todos os espaços, depois que acontece uma tragédia como essa.


O que leva uma pessoa em sã consciência matar crianças indefesas?! Aí que tá , uma pessoa dessas, não tem consciência age sem pensar. Atacar um colégio, onde ele mesmo cresceu, estudou e matar pessoas sem um pingo de consideração, de humanidade, isso não entra na minha cabeça. 


Mas eu deveria já estar acostumada com isso, algo normal. É o que muitos pensam e estão errados, normal é o aluno ir pro colégio, estudar e aprender e voltar pra casa , normal é ir e vir sem ter medo, isso sim deveria ser normal mas uma crueldade dessa, com certeza  não há nada de normal nisso.


E de quem é a culpa ? A culpa não é só infeliz que fez a execução, a sociedade também tem parte.Diz a revista Veja, que passado de isolamento e ausência de amigos alimentam suspeitas de que o assassino de Realengo tenha sofrido bullying. Mãe tinha distúrbios mentais. O bullying cria felicidade pra quem o pratica e também transforma as vítimas em monstros.


Não devemos culpar as pessoas sem antes termos total informação sobre o caso, ninguém é capaz de saber o que se passava na cabeça daquele jovem, o motivo dele ter feito o que fez, mas se sabe que o seu direito vai até onde termina o do seu próximo, e não tentemos julgá-lo pois isso não se cabe a nós, e também nem tentemos entende-lo porque o que ele fez está além da compreensão humana.


E se assustem, não se conformem com o que aconteceu, porque isso não é normal, não podemos nos conformar com isso, porque sempre acontecerá algo pior, a violência está mais perto do que se imagina, não deixe pra perceber só quando for vítima dela. 


E as crianças, que Deus esteja com elas, e às famílias que possam ser confortadas e que depois venham a confortar quem precise.
                        
                                  
                 

Um comentário:

  1. oi queridinha, vi seu blog e gostei mt...Estou seguindo...segue o meu tbein se gostar...bjbj
    http://amaisperfeitadashistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir